Quem é Filipe Sousa

Filipe Sousa é português e mora no Brasil. Nascido em Coimbra, mudou para Salvador em 2011. Interessado em ensinar e aprender, ler e escrever, com foco nos seguintes temas: empreendedorismo, saúde, TI, Internet das Coisas, investimentos, networking e conexão entre pessoas e instituições com interesses comuns..

2014 foi o ano em que Filipe foi apresentado ao mundo da gestão em saúde, saúde digital, empreendedorismo médico ,medicina e inovação. Conheceu alguns dos mais importantes líderes globais pensadores estratégicos e criativos, tudo graças ao seu trabalho como jornalista e com organização de eventos focados no futuro da inovação em saúde.

Filipe conecta pessoas e instituições, obtendo e providenciando informação relevante de fontes que normalmente não são fáceis de fácil acesso.

Filipe é um defensor da comunicação estratégica como forma de otimizar e melhorar a saúde, trazer conceitos modernos de comunicação entre consumidores/pacientes, executivos, pessoal clínico, pesquisadores e cientistas, todos ligados pelos mesmos ideais e ideias.

Vamos falar? Clique AQUI

O que Filipe faz?

Portugal.
Depois de concluir a licenciatura na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (Jornalismo) de de trabalhar na  - Rádio Universidade de Coimbra -, SIC - Sociedade Independente de Comunicação - (estágio), era hora de sair do jornalismo e passar para o Marketing e Comunicação. A EDP -Energias de Portugal - foi o destino. Depois, surgiu a oportunidade de trabalhar na I'M SGPS, abraçando num mesmo trabalho, diferentes áreas de negócio: Energia e Energias Renováveis, Construção, Indústria Mineira, Imobiliário, Saúde e uma incrível oportunidade de trabalhar com Branding e colaborar de forma muito ativa com o departamento de Novos Negócios. Depois, uma nova experiência com a Cision permitiu atuar na área de análise de comunicação.

Brasil
Salvador foi um sonho que começou por ser um pesadelo. Ainda assim, das piores experiências, surgem oportunidades. O Brasil permitiu desenvolver skills como professor de ESL e trabalhar com crianças, adultos e ajudar estudantes e profissionais a conseguir intercâmbios e estágios no estrangeiro. Como correspondente da RUC no Brasil na cobertura das eleições presidenciais e dos tumultos pré-copa do mundo, voltou ao jornalismo na Revista Diagnóstico e no Portal DiagnósticoWeb, no Grupo Criarmed. Aí, desenvolveu a área internacional, e permitiu a mudança de rumo da empresa, que apostou em eventos globais na área de saúde e gestão em saúde, compliance e empreendedorismo, onde conheceu algumas das personalidades mais influentes em cada uma dessas áreas.

Futuro
Sempre com o olhar no que acontece por todo o mundo, Filipe tenta desenvolver um projeto de escala global para que as instituições de saúde possam aprender com os melhores, partilhando informação e conhecimento, mas também através da criação de um ecossistema de empreendedorismo que atraia startups, empresas e investidores, unindo Coimbra e Salvador. 

Mais detalhes AQUI

Scroll to top